Retorno de Anderson Silva ao octógono do UFC movimenta as redes sociais

Mais de 120 mil menções sobre o combate com Nick Diaz foram coletadas por meio da ferramenta de monitoramento Scup

São Paulo, 02 de fevereiro de 2015 - O retorno de Anderson Silva à arena do UFC na madrugada de sábado para domingo último repercutiu durante todo o fim de semana nas redes sociais. O combate com o norte-americano Nick Diaz rendeu mais de 123 mil menções no Twitter e no Facebook entre sexta-feira, 30 de janeiro, e domingo, 1º de fevereiro, segundo estudo do Scup, ferramenta líder em monitoramento, atendimento, gestão e análise de mídias sociais.

Não foi só nos ringues que Anderson se consagrou campeão, na batalha nas redes sociais também deu o brasileiro: foram 72 mil menções feitas ao Spider contra 14 mil ao seu oponente.  O pico de menções nas redes sociais aconteceu entre 03h e 04h da manhã de domingo, horário da luta, com 12.247 posts. As hashtags mais utlizadas foram #BeSpider e #OCampeãoVoltou.

A cantora Demi Lovato, que esteve na arena ao lado do namorado, o ator Wilder Valderrama, também foi bastante mencionada durante a competição: mais de 1.100 posts citavam o casal. Uma foto e um vídeo dela vibrando após Anderson ser declarado campeão foram os conteúdos mais retweetados.

Do total de posts coletados, 116.608 vieram do Twitter e 6 mil do Facebook.

Patrocínio

A hashtag #GreatTimesAreComingBack, criada pela marca de cerveja patrocinadora do evento Budweiser, obteve poucas menções no comparativo, sendo citada 366 vezes durante o período analisado. O comercial desenvolvido pela marca especialmente para o evento foi comentado 513 vezes e, na maior parte das vezes, de forma positiva.

Confira os termos mais citados sobre a luta de Anderson Silva e Nick Diaz: