Brasileiros falam mais de “Paris” que de “Mariana” no Twitter

Levantamento do Scup coletou 512 mil itens na rede social

entre os dias 05 e 24 de novembro

“Paris” teve mais que o dobro de menções em relação a “Mariana”

As tragédias em Mariana (MG) e em Paris, na França, mobilizaram as redes sociais nos últimos dias. Milhares de pessoas utilizaram esses canais para se expressar. O Scup, ferramenta líder no mercado brasileiro para monitoramento de redes sociais, que agora faz parte do portfólio da  Sprinklr, mais completa empresa de social software do mundo, acompanhou essa movimentação. De 05 a 24 de novembro, foram coletados 512 mil itens no Twitter. Paris teve mais menções, com 345 mil postagens relacionadas aos ataques. Já os tweets incluindo Mariana chegaram a 167 mil.

O pico de menções registrou 144 mil publicações e aconteceu em 14 de novembro, um dia depois dos atentados de Paris. Do total de itens contendo “Mariana”, 62.125 mil também continham a palavra “Paris”. Os estados brasileiros que mais se manifestaram sobre esses fatos foram São Paulo, com 22,5% dos tweets, Rio de Janeiro, responsável por 13% das postagens e Minas Gerais, com 12,4%. Entre as hashtags mais utlizadas estão #PrayforParis, #Paris, #ParisAttacks, #Prayers4Paris e #Mariana.

“As redes sociais já estão profundamente atreladas à rotina das pessoas, que compartilham os mais diversos conteúdos nesses canais. É natural que diante de acontecimentos impactantes, que causem tanta comoção, os usuários desses canais queiram utilizar os seus espaços para se posicionar. A partir do momento que lidamos com tantas opiniões e pontos de vista, as polêmicas surgem, como a que envolve as duas tragédias e com qual delas o brasileiro se solidarizou mais. É interessante pensar, no entanto, que tudo isso também pode fomentar um debate construtivo, levando a uma reflexão da sociedade”, explica o gerente de marketing da Sprinklr Diego Blanco.

Sobre a Sprinklr

Sprinklr é a solução mais completa do mundo em tecnologia de gerenciamento de mídias sociais para grandes marcas, impulsionando os resultados de negócios e gerenciando a experiência do cliente em todos os pontos de contato. Reconhecida pela Forrester como a mais poderosa tecnologia no mercado, seu software totalmente integrado de gestão de experiência social empodera mais de quatro bilhões de conexões sociais em 77 países. Com sede em Nova York, a empresa conta com quase 900 funcionários no mundo todo. A Sprinklr está revolucionando o engajamento dos clientes de quase 1000 marcas, que fazem parte do ranking de top enterprises da Fortune, incluindo IHG, Intel, Microsoft, Samsung, e Virgin America, além de parceiros como Accenture, Havas, e Razorfish. A empresa norte-americana adquiriu recentemente o Scup, ferramenta líder no mercado brasileiro em monitoramento, gerenciamento e análise de social media. Para obter mais informações, visite www.sprinklr.com.